Prefeitura realiza plantio de mudas no Complexo Ambiental ‘’Deputado Ricardo Izar’’

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável iniciou a arborização do Complexo Ambiental ‘’Deputado Ricardo Izar’’, com o plantio de árvores nativas na manhã de sexta-feira (09/04). Participaram do plantio o prefeito Ricardo Lopes, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Tiago Sartori, e os colaboradores da Prefeitura que trabalham no local.

O complexo vem passando, nestes primeiros meses, por várias mudanças na sua operação buscando aperfeiçoar espaços e ampliar os serviços prestados à população.

O plantio tem como inciativa melhorar o ambiente de trabalho e embelezar o local. Cerca de cinquenta e cinco mudas de árvores foram plantadas.

“As mudas de árvores plantadas, além da valorização paisagística e ambiental, traz melhoras no ambiente de trabalho e qualidade de vida dos colaboradores”, ressaltou o prefeito, Ricardo Lopes.

Complexo Ambiental:

É um espaço público onde acontecem várias ações ligadas ao meio ambiente, dentre elas destacam-se:

– trituração de materiais de poda de árvores e posterior uso na agricultura;

– compostagem de resíduos orgânicos

– ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis

– viveiro de mudas

– Canil Municipal