Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza recuperação e proteção das nascentes do residencial Palma Real

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Associação Ambientalista Copaíba, realizou mais uma ação de plantio de mudas nativas desta vez no Residencial Palma Real. As mudas são típicas da Mata Atlântica e foram plantadas na manhã de segunda-feira (21).

A área recuperada dentro do residencial se trata de duas nascentes existentes no coração do residencial, as quais formam um pequeno córrego afluente do Rio do Peixe e a ligação até o bebedouro do Parque da Cidade, fornecendo água potável.

Para proteger a água das nascentes, toda a área foi cercada e foram plantadas mais de 4000 mudas de árvores nativas.

“Além do ganho ambiental futuro que se tem com o plantio dessas árvores, é importante a preservação de zonas de mata e de nascentes”- aponta a diretora municipal de Meio Ambiente, Giulia Defendi.

“As árvores plantadas nesta área verde e de preservação permanente trarão mais vida para esta importante área pública, tornando-a ainda mais bonita e agradável para os moradores” – completa o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

Os benefícios presente nas áreas verdes urbanas são diversos, desde a valorização visual, ornamental, reduz efeitos da poluição e dos ruídos, agem diretamente na redução da temperatura e na velocidade dos ventos, além de influenciarem no balanço hídrico e servir de abrigo a diversos animais silvestres, em especial os pássaros.

A área verde do Palma Real é integrante do projeto de restauração ecológica que soma a recuperação de uma área de 20,6 hectares.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.