Prefeitura realiza segunda etapa do projeto Ciclo do Lixo com grupo Escoteiro Cavaleiros da Paz

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apoiou a segunda atividade do Projeto Ciclo do Lixo do grupo Escoteiro Cavaleiros da Paz, realizada no último sábado (19).

O Grupo Escoteiro conheceu o funcionamento da coleta seletiva municipal e o trabalho de reciclagem realizado pela Cooperativa Corenova. A atividade iniciou no auditório do Centro Administrativo Municipal com palestra da representante da cooperativa Amanda Dutra, durante a qual o grupo conheceu a história e a importância ambiental, social e econômica do trabalho de reciclagem.

Em seguida, os escoteiros visitaram o centro de triagem, onde puderam conhecer o processo de triagem dos materiais recicláveis.

“Para estimular o aprendizado e a participação, cada escoteiro recebeu como missão separar os materiais recicláveis produzidos em sua casa e trazer para a cooperativa durante a visita” – explicou a presidente dos Escoteiros, Drieli Christina Alves de Souza.

Toda a atividade foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Tiago Sartori, o qual ressaltou a importância da participação da população no processo de separação correta dos materiais recicláveis e a parceria entre Prefeitura e Corenova.

‘’Conhecer o processo de reciclagem é parte integrante do projeto escoteiro “Ciclo do Lixo” que objetiva estimular os jovens a percorrerem uma jornada educativa para desenvolver a consciência, as competências e as habilidades de liderança necessárias para criar mudanças ambientais positivas em suas comunidades’’ – comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

A próxima atividade será conhecer o projeto Vira Adubo – compostagem de resíduos orgânicos da Prefeitura de Socorro.