Prefeitura realizou diversas ações relacionadas ao “Setembro Amarelo”

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações relacionadas à campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção e conscientização contra o suicídio.

As palestras foram realizadas com alunos de escolas municipais e estaduais, colaboradores e pacientes de unidades de saúde. Ações internas foram realizadas com colaboradores de outros setores da Prefeitura, como Almoxarifado, Guarda Civil Municipal e Centro Administrativo.

Diversas pessoas participaram das ações, que apresentaram informações para combater a depressão e o suicídio na população. A secretária de Saúde, Indira Domingues Ferreira de Andrade Fedel, considerou positivo o resultado da campanha.

Em outubro, a Secretaria de Saúde vai realizar palestras do “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

“Agradeço a todos os colaboradores da Secretaria de Saúde pela realização desta campanha de maneira tão competente, se preocupando e cuidando da nossa população” – comenta o prefeito Ricardo Lopes.