Prefeitura transforma uma tonelada de resíduos orgânicos de hotel em adubo

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando um projeto-piloto de compostagem de resíduos orgânicos, em parceria com o Grinberg’s Village Hotel, para futuramente ampliar para outros grandes geradores.

Em duas semanas, foi coletada mais de uma tonelada de resíduos orgânicos, em sua maioria restos de frutas, que foram destinados para compostagem no Complexo Ambiental Municipal. A ação, que tem apoio da Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Nova Esperança de Socorro – Corenova, recebeu o nome de “Vira Adubo”. “Somente nessas duas semanas, uma tonelada de resíduos deixou de ir para o Aterro Sanitário Municipal” – destaca o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

O prefeito Ricardo Lopes divulgou o resultado através das redes sociais e celebrou o resultado. “Mais que um slogan, o trabalho por um futuro sustentável faz parte do cotidiano de nossa administração”, destacou o prefeito, lembrando que a administração municipal fomenta ações de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.