Prefeitura vai inaugurar reforma do Centro Cultural com homenagens a Guilherme Franco e Edmur Godoy

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar a inauguração da reforma do Centro Cultural e Turístico na próxima quinta-feira (01/09), às 19h.

O Centro Cultural e Turístico, que foi denominado “Edmur Franco de Godoy”, através da Lei Municipal nº 4448/2022, de autoria do vereador Tiago de Faria, passou por obras de melhoria em sua infraestrutura, através de recursos de convênio com o Ministério do Turismo, incluindo: iluminação interna do teatro, substituição de poltronas, sistema de som, pintura e acessibilidade em geral.

Edmur Godoy nasceu em Socorro em 18 de fevereiro de 1949. Dentre suas várias atividades, foi artista plástico e músico, tendo trabalhado em diversas emissoras de televisão e participado de algumas bandas. Foi diretor de Cultura da Prefeitura de Socorro e idealizar da Mostra de Artes Plásticas – MAPS. Participou de diversos projetos sociais na cidade, como o Albergue Levina Branco e o Lar Diomar Branco. Foi casado com Conceição Beneduzi Franco de Godoi, com quem teve seu único filho, Felipe José Beneduzi Franco de Godoi. Edmur faleceu em 4 de fevereiro de 2015, deixando um grande legado de contribuição com a arte e a cultura em Socorro.

O teatro em seu interior recebeu o nome do “Jornalista Guilherme Franco Pinto”, através da Lei Municipal nº 4324/2021, também de autoria de Tiago de Faria.

Guilherme Franco Pinto nasceu em Socorro no dia 08 de abril de 1994 e faleceu em 21 de setembro de 2020, com apenas 26 anos. Durante sua breve e marcante passagem, foi cineasta, diretor, roteirista, curador, jornalista, artista plástico, performer e ativista na luta pelos Direitos Humanos, chegando a participar de produções e premiações internacionais.

O Centro Cultural e Turístico fica localizado na Rua XV de Novembro, 210, no centro de Socorro.