Prefeitura vai iniciar a vacinação contra o Coronavírus em idosos acima de 90 anos, profissionais autônomos e empresas privadas de saúde

Idosos acima de 90 anos devem procurar o Centro de Vacinação, a partir de segunda-feira (08/02)

Dando sequência à vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a imunização de idosos com mais de 90 anos, profissionais autônomos e empresas privadas de saúde. Na tarde de quarta-feira (03/02), Socorro recebeu mais 510 doses da vacina CoronaVac, que serão utilizadas nessas ações.

Está sendo criado um Centro de Vacinação no galpão utilizado pelo Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, localizado na Rua Professor Cornélio Alves Andrade, nº 97, através do Ginásio Municipal de Esportes. O Centro de Vacinação vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Na sexta-feira (05/02), tem início a vacinação dos profissionais autônomos e colaboradores de empresas privadas pertencentes às seguintes categorias: laboratórios de análises clínicas, clínicas médicas, clínicas odontológicas e clínicas de fisioterapia. Para ser vacinada, a pessoa precisa apresentar o CPF e documentos que comprovem sua profissão ou vínculo empregatício.

No início da semana, a Prefeitura divulgou em seu site e redes sociais, a abertura de cadastro para os profissionais autônomos e empresas privadas de saúde. Além das categorias acima, foram cadastrados: profissionais de saúde autônomos em atividade, cuidadores de idosos, farmácias e clínicas veterinárias.

Até a quinta-feira (04/02), 108 pessoas haviam sido cadastradas através do formulário, que deve ser protocolado presencialmente na Prefeitura. O cadastro, que se encerraria na sexta-feira (05/02), foi prorrogado para 26 de fevereiro.

A partir de segunda-feira (08/02), tem início a vacinação de idosos acima de 90 anos, que devem se dirigir diretamente ao Centro de Vacinação no Centro de Lazer do Trabalhador. Os familiares de idosos acamados devem solicitar a vacinação na unidade de saúde que atende ao bairro.

A Secretaria Estadual de Saúde também disponibilizou um pré-cadastro para pessoas dos grupos prioritários que desejem receber a vacina contra o Coronavírus, através do site https://vacinaja.sp.gov.br.

Na primeira etapa da vacinação, até a quarta-feira (03/02), 435 profissionais de saúde que atuam no hospital “Dr. Renato Silva”, na UTI, no Centro de Triagem e Atendimento (CTA) e nas unidades de saúde receberam a primeira dose da Coronavac. Também foram vacinados 96 idosos e colaboradores do Asilo “José Franco Craveiro” e da Vila São Vicente, consideradas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Golpe por celular

O Serviço Municipal de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde informam que não solicitam informações pessoais através de ligações ou aplicativos de mensagens, para efetuar o agendamento de vacinação. Foram reportadas algumas ocorrências neste sentido, principalmente com idosos, que se tratam de golpes. Qualquer dúvida sobre o agendamento da vacinação para idosos, pode ser solucionada nas unidades de saúde.