Preservação do meio ambiente foi tema de apresentação de fim de ano das crianças do Vem Ser

O auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal recebeu, na noite dessa terça-feira, 07/11, as apresentações de fim de ano dos alunos participantes do Programa Vem Ser. O prefeito Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Edvânia de Faria Lopes, além de vereadores, secretários e outras autoridades municipais participaram do evento.

Nesse ano, os alunos fizeram uma conscientização pela preservação do meio ambiente por meio de apresentações de teatro e de dança que envolveram alunos de todas as turmas do Vem Ser.

A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, destaca a importância da dedicação de cada uma das pessoas envolvidas com o Vem Ser. “Esse trabalho é construído a várias mãos, com dedicação do prefeito e vice-prefeito, da Secretaria de Cidadania, da equipe técnica, orientadores, oficineiros e, principalmente, dos pais”, destaca.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que “a iniciativa é fundamental para promover o bem-estar e crescimento das crianças e adolescentes que têm um espaço adequado para aprender, se divertir e se desenvolver”.

O Vem Ser tem como objetivo promover atividades socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. O programa é vinculado à Secretaria de Cidadania e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em maio, a Prefeitura de Socorro entregou a revitalização da unidade Bela Vista, que dobrou sua capacidade de atendimento, podendo receber 160 crianças (80 pela manhã e 80 à tarde).