Prevenção da violência contra a mulher foi tema de palestra no Parque da Cidade

Em Socorro, uma rede de enfrentamento atua para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Composta por diversos setores da sociedade, como a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade e o Ministério Público, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Socorro também desenvolve ações de conscientização.

Nesse sentido, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Rita de Cassia Pereira, promoveu uma palestra sobre violência contra a mulher para 230 colaboradores da empresa Delta Plus Indústria e Comercio de EPI Ltda.

A mobilização foi realizada no Centro de Tradições Caipiras, no Parque da Cidade, onde foram apresentados os serviços oferecidos pela rede. Também participaram da palestra a presidente da comissão de combate a violência contra as mulheres da OAB Socorro, Jéssica Toledo; a secretária de Cidadania da Prefeitura Municipal, Patrícia Toledo da Silva Pinto; a assistente social do CREAS, Odete do Prado e a delegada de Polícia Civil, Dra. Leise Neves.

A rede de enfrentamento atua a partir das denúncias. O processo é continuado com o trabalho multidisciplinar, destacando o acolhimento à mulher e encaminhamento para atendimento psicológico. Para saber como denunciar e obter mais informações, acesse o link: linktr.ee/redevdsocorro.