Prevenção da violência doméstica foi tema de palestra na Escola Estadual José Craveiro

O mês da mulher é um período de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Socorro essa rede de enfrentamento existe e é composta por diversos setores da sociedade, como a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade e o Ministério Público.

No dia 17 de março, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Socorro/SP promoveu uma palestra para os alunos da Escola Estadual José Franco Craveiro. O objetivo foi apresentar esse trabalho integrado e reforçar a necessidade da denúncia e busca por atendimento.

Participaram da palestra, entre outros gestores e técnicos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Socorro, Edvânia de Faria Lopes; a advogada Dra. Jéssica Toledo; a secretária Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Eli Salgueiro e a delegada de polícia, Dra. Leise Silva Neves.

A rede de enfrentamento atua a partir das denúncias. O processo é continuado com o trabalho multidisciplinar, destacando o acolhimento à mulher e encaminhamento para atendimento psicológico.

Edvânia de Faria Lopes chamou atenção para a relevância da promoção da autonomia e independência das mulheres. “É parte do nosso trabalho assegurar que as vítimas de violência doméstica e familiar possam buscar melhores condições de emprego e renda. Por isso, também oferecemos a essas mulheres a oportunidade de participarem dos cursos gratuitos, oferecidos pela Escola de Profissões ‘Vivendo e Aprendendo’, comenta.

Para saber como denunciar e obter mais informações sobre a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Socorro/SP, acesse o link: linktr.ee/redevdsocorro