Pular para o conteúdo

Professores promovem atividade lúdica de leitura e dramatização

Professores promovem atividade lúdica de leitura e dramatização

As professoras Dorcas Marques Malara Oliveira e Miqueline de Arruda Silvino Palitó, do 1º ano da EM Prof. Oduvaldo Pedroso, proporcionaram aos alunos um momento lúdico a fim de despertar o gosto pela leitura e pelas histórias infantis. A iniciativa visa contribuir para a formação do caráter das crianças, melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem e desenvolver o aspecto sociocultural dos educandos.

Desde a primeira infância, ouvir histórias desempenha um papel fundamental no aprendizado das palavras, no estímulo à criação e no domínio da linguagem, tanto oral quanto escrita. Portanto, a leitura se torna uma ferramenta essencial para o desenvolvimento dos alunos.

Nesse contexto, os alunos participaram ativamente de uma encenação da história de Chapeuzinho Vermelho, utilizando adereços e fantoches. Pela leitura e dramatização, os alunos a se envolveram com as histórias e desenvolveram habilidades linguísticas e sociais.

Essa iniciativa contribui para formar leitores ativos e críticos, além de estimular a imaginação, a expressão oral e a interação entre os estudantes. O prazer pela leitura é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de um futuro promissor.

Compartilhe:
Top