Profissionais autônomos e estabelecimentos privados de saúde de Socorro devem protocolar pedido até 05/02 para receber vacina contra o Coronavírus

Dando continuidade à imunização contra o Coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Socorro informa que profissionais autônomos e estabelecimentos privados de saúde que desejem receber a vacina devem protocolar pedido na Prefeitura até o dia 05 de fevereiro (Prorrogado até 26/02).

O documento deve contar os dados da empresa ou profissional autônomo solicitante, assim como de todos os funcionários que irão receber a vacina. Para facilitar o procedimento, a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura criou um formulário padrão em formato Microsoft Word, que pode ser baixado clicando aqui.

O formulário deve ser preenchido, impresso em duas vias, assinado pelo responsável e protocolado na Prefeitura até às 16h da sexta-feira (05/02). O setor de Protocolo fica no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, localizado na Avenida José Maria de Faria, 71, e funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Não serão aceitos formulários enviados por e-mail ou aplicativos de mensagem.

As empresas ou profissionais que podem solicitar a vacinação devem ser dos seguintes setores: Laboratório de Análises Clínicas; Clínicas Médicas; Clínicas Odontológicas; Clínicas de Fisioterapia; Profissionais de Saúde Autônomos em Atividade; Cuidadores e Parteiras em Atividade (com comprovação de vínculo trabalhista, contrato ou Carteira de Trabalho); Farmácias; ou Clínicas Veterinárias.

No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar um dos documentos abaixo: Carteira profissional; Carteira de Trabalho; Contrato de Vínculo Profissional (ou qualquer documento que comprove vínculo empregatício). No caso de profissionais autônomos, é obrigatória a apresentação da carteira do conselho de classe.

As solicitações protocoladas serão avaliadas pelo serviço municipal de Vigilância em Saúde, e as doses serão aplicadas conforme ordem estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e pelo Departamento Regional de Saúde da região de Campinas – DRSVII, ligado à Secretaria Estadual de Saúde. Assim que as datas e locais forem definidos, serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde também disponibilizou um pré-cadastro para pessoas dos grupos prioritários que desejem receber a vacina contra o Coronavírus, através do site https://vacinaja.sp.gov.br.