Programa “Caminhos Rurais – Vivências e Experiências” busca fortalecer turismo rural

O turismo rural ganha destaque em Socorro com o lançamento do Programa “Caminhos Rurais – Vivências e Experiências”. Uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal, CATI, Astur, ACE, Senar e Sebrae, o evento oferecerá uma série de workshops e atividades para impulsionar e aprimorar o setor no município.

O Programa “Caminhos Rurais – Vivências e Experiências” tem como principal objetivo fortalecer e desenvolver o turismo rural em Socorro, promovendo a interação entre os produtores locais, empresários do setor e a comunidade. A iniciativa visa não apenas incrementar a economia local, mas também valorizar a cultura, tradições e belezas naturais da região, proporcionando experiências autênticas e enriquecedoras aos visitantes.

Com um foco especial em capacitar os participantes, os workshops e atividades do programa buscarão oferecer ferramentas e estratégias para aprimorar a oferta de serviços, a promoção dos destinos e a gestão sustentável do turismo rural. Além disso, a criação do Catálogo Virtual permitirá uma maior visibilidade dos atrativos locais, facilitando a conexão entre os visitantes e os diferentes caminhos turísticos oferecidos pela região.

Detalhes do Evento:

Data: 25 de abril de 2024

Local: Prefeitura Municipal de Socorro

Workshops Oferecidos:

Desafios e Possibilidades do Turismo Rural

Técnicas de Vendas Internas e Externas

Marketing Digital Aplicado ao Turismo Rural

Atividades Adicionais:

Famtur interno: Oportunidade para o trade turístico conhecer os caminhos rurais.

Missão técnica promovida pelo Sebrae para explorar novos destinos.

Rodadas de negócios focadas na promoção de produtos e serviços locais.

Catálogo Virtual: Uma plataforma dedicada aos caminhos do turismo rural.

Inscrições: Secretaria de turismo – Telefone: 19 97111-0889 – ou através do link: Inscrição Programa “Caminhos Rurais”