Programa “Caminhos Rurais: Vivências e Experiências” é lançado em Socorro

Na última quinta-feira, dia 25 de abril, aconteceu o lançamento do Programa “Caminhos Rurais: Vivências e Experiências”, que reuniu diversos segmentos interessados no desenvolvimento do turismo rural local. A organização do programa é da Secretaria de Turismo e Agronegócio, juntamente com a CATI e o Senar, e visa explorar e fortalecer o potencial turístico das áreas rurais do município.

Durante o evento, foram realizados dois workshops: o primeiro, sobre os “Desafios e Possibilidades no Turismo Rural”, apresentado por Ricardo Moncorvo, agrônomo da CATI de Amparo. O segundo workshop abordou as estratégias de “Vendas Internas e Externas”, realizado por Candida Maria Costa Baptista, Turismóloga e Mestre em Educação e Meio Ambiente.

O evento contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, entre produtores rurais, empresários hoteleiros e profissionais do setor. O prefeito Ricardo Lopes, também esteve presente durante o lançamento do programa, que marca o compromisso do município com o fortalecimento do turismo rural.

Estão agendados mais dois workshops para o próximo dia 16 de maio, que vão abordar os temas “Marketing Digital para o Turismo Rural” e “Políticas Públicas”, e serão realizados na Prefeitura Municipal. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone: (19) 97111-0889.