Projeto Aconchego realiza palestra sobre cuidados pós-parto

O grupo de gestantes “Projeto Aconchego”, vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro, e parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), fortalece a função protetiva das famílias, preparando as futuras mamães para a maternidade.

Com o Projeto Aconchego, as gestantes participam de palestras mensais, que abordam temas pertinentes à saúde da mulher e do bebê. Nesse mês, a enfermeira Daniella de Paula Moidano, do Centro de Referência da Mulher, apresentou uma série de informações sobre puerpério, cuidados e acompanhamento pós-parto e métodos contraceptivos no período posterior ao parto.

O coordenador do CRAS, José Ilton Rocha, ressalta que o grupo de gestantes do CRAS possibilita a troca de experiências e conhecimentos, promovendo a compreensão do processo de gestação. “Durante os encontros, informações sobre as diferentes vivências são compartilhadas entre as mulheres e os profissionais da assistência social e da saúde, proporcionando um ambiente acolhedor e enriquecedor”, explica.

Além do compartilhamento de informações valiosas, o Aconchego também oferece um Kit Bebê, às gestantes com participação ativa no grupo. A Secretária de Cidadania da Prefeitura de Socorro, Patrícia Toleto, enfatiza que “buscamos melhorar a qualidade de vida das gestantes atendidas pela assistência social em nosso município, auxiliando na conscientização e nos cuidados da mãe e do bebê nesse momento tão especial de suas vidas”.