Projeto “Eu Posso +” utiliza a gastronomia para empoderar pessoas com deficiência

Imagem ilustrativa

A Escola Municipal de Profissões “Vivendo e Aprendendo”, em parceria com as secretarias de Cidadania e Educação da Prefeitura de Socorro e o Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para o workshop do projeto “Eu Posso +”. A iniciativa, promovida no contexto do Mês do Orgulho Autista, visa desenvolver, por meio da gastronomia, a autonomia da pessoa com deficiência e transtorno do espectro autista.

Os workshops, conduzidos pelo renomado chef Rodrigo Caldas, serão realizados em grupos de 8 alunos, com idade a partir dos 7 anos. Durante as aulas, os participantes recebem noções básicas de higiene na cozinha e têm a oportunidade de aprender e preparar diversas receitas. A intenção é que eles possam replicar essas receitas em suas casas, compartilhando seus conhecimentos culinários com amigos e familiares.

O projeto “Eu Posso+” oferece experiência enriquecedora, que vai além do aprendizado culinário, incentivando a superação de desafios e a valorização das habilidades individuais. Para participar do workshop, os interessados devem se inscrever no CEMEP – Centro Municipal de Ensino Profissionalizante, à Rua das Palmeiras, nº 26, ou pelo telefone (19) 3855-2430.