Pular para o conteúdo

Projeto “Permita-se” recupera autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Projeto Permita-se, Katia Mazolini

No intuito de empoderar e reconstruir a autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica, a fotógrafa Katia Mazolini, em parceria com a Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro, realiza o projeto “Permita-se”.

O trabalho envolve mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Rede de Enfrentamento e foram encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Além de uma expressão artística, o projeto tornou-se um instrumento de transformação e resiliência para as participantes.

A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, comenta que “essa é uma iniciativa valiosa, que proporciona uma nova perspectiva de empoderamento e renascimento para as mulheres que vivenciaram situações de violência”.

Para a responsável pelo Projeto, Katia Mazolini, “a violência que nos atinge só se diferencia pelo grau, mas é algo que acontece com todas. Se todas somos vítimas, juntas e unidas temos força para a luta. Pelas lentes do projeto Permita-se, estamos vendo novas versões de mulheres”.

Mulheres que estão vivenciando situações de violência ou conhecem alguém que esteja, podem denunciar tanto nas delegacias de polícia quanto pelo telefone 180, na Central de Atendimento à Mulher. Esse serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em Socorro, as vítimas de violência podem buscar atendimento no CREAS, à Rua Barão de Ibitinga, nº 593, ou pelo telefone (19) 3895-5503.

 

 

Compartilhe:
Top