Projeto “Socorro: vou te contar minha história” é desenvolvido nas creches municipais

Projeto “Socorro: Vou te contar minha história” é desenvolvido nas creches municipais

Diante do sucesso do Desfile das Escolas Municipais, realizado durante a comemoração de 194 anos de Socorro, a Secretaria de Educação estendeu o projeto “Socorro: vou te contar minha história” desenvolvendo temas relacionados à história da cidade com as crianças.

As professoras da Creche Municipal Professor Domingos Augusto Damasceno Araújo, realizaram com as crianças do Berçário 1 ao Maternal 1C, atividades como: contação de histórias, vídeos sobre a nossa cidade e escuta do Hino de Socorro.

As atividades foram realizadas contemplando os direitos e objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e permitiram aos alunos conhecer um pouco mais sobre Socorro, incentivando o amor, a cidadania e o respeito à nossa terra.

Com o tema “Socorro: Vou Te Contar Minha História” o Desfile das Escolas Municipais, realizado dia 9 de agosto, representou a diversidade da comunidade socorrense. Desfilaram mais de mil alunos de 27  escolas municipais, da creche ao ensino fundamental I, além da APAE. Também marcaram presença: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Programa Vem Ser; Corporação Musical Santa Cecília; Clube de Aventureiros Andorinha Azul; Clube de Aventureiros Mensageiros da Salvação; Clube de Desbravadores – Guardiões da Aliança; Shamah e Escoteiros.