Projeto Vem Ser realiza ações voltadas ao ‘’Dia da Mulher’’ com crianças e adolescentes

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

O programa Vem Ser é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra o conjunto de serviços oferecidos nos níveis da Proteção Social Básica, ação vinculada a Secretaria Municipal de Cidadania.

O serviço de conveniência e fortalecimento na atenção das crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, quando, através de suas ações busca garantir a eles, a oportunidade de um futuro promissor. Oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

O principal objetivo deste projeto é desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, além de incentivar a socialização, convivência comunitária e a promoção de potencialidades, a partir das atividades realizadas em grupo.

No mês de março, está sendo trabalhado com as crianças e adolescente ações voltadas ao ‘’Dia da Mulher’’, com inúmeras orientações sobre a violência contra a mulher.

‘’Para que esse projeto prossiga, contamos com ajuda de orientadoras sociais que  desenvolvem atividades de interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, visando sempre o desenvolvimento pleno de cada um’’ – comenta a secretária de Cidadania, Patrícia Toledo.