Prorrogado o prazo para o Alistamento Militar em 2020

Imagem ilustrativa

Devido à pandemia de Coronavírus, os jovens do sexo masculino que completam dezoito anos em 2020, têm agora até o dia 30 de setembro para realizar o alistamento militar obrigatório, sem pagamento de multa. Inicialmente, o prazo para alistamento neste ano era até 30 de junho.

Para fazer o alistamento, os jovens podem acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online (www.alistamento.eb.mil.br). Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Os documentos necessários para o alistamento são: RG e CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou carteira de trabalho. O cidadão também pode procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Casa do Cidadão, na Rua Alfredo de Carvalho Pinto, 259, em frente à Central de Agendamentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-2299, entretanto, os atendimentos somente acontecem pessoalmente.

Até o final do mês de junho, 114 jovens se alistaram em Socorro, sendo 81 pessoalmente e 33 através da internet.
O cidadão que não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar a sua situação militar. Caso não faça, será impedido de obter passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em Universidades e até mesmo assinar carteira de trabalho.

Compartilhe: