Próxima etapa de vacinação contra o Coronavírus começa na sexta-feira (12/02) para pessoas acima de 85 anos, profissionais autônomos de saúde e cuidadores de idosos

Profissionais públicos da linha de frente vão receber segunda dose da vacina

Idosos acamados, acima de 90 anos, recebendo a vacina em casa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que tem início na sexta-feira (12/02), a próxima etapa de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), em Socorro.

A partir de sexta, idosos com idade entre 85 e 89 anos devem procurar o Centro de Vacinação no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio de Esportes). A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber a dose, o idoso deve apresentar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão. Para os idosos acamados, a vacinação domiciliar deve ser solicitada na unidade de saúde que atende o bairro onde reside.

Os profissionais de saúde autônomos, cuidadores de idosos e parteiras em atividade – correspondentes aos grupos E e F do cadastro aberto pela Secretaria em Saúde – também começam a ser vacinados na sexta-feira. Além dos documentos mencionados acima, o profissional deve comprovar sua atividade através de carteira do conselho de classe e contrato de trabalho, prestação de serviço ou vínculo empregatício, crachá (que contenha as informações necessárias) ou cópia do registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

Na tarde de quarta-feira (10/02), a Secretaria de Saúde recebeu mais 440 unidades da CoronaVac, que serão utilizadas na aplicação da segunda dose em profissionais públicos de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus, como colaboradores do hospital “Dr. Renato Silva”, UTI, Centro de Triagem e Atendimento Covid-19 (CTA) e unidades básicas de saúde. Parte das doses também serão utilizadas na vacinação dos idosos acima de 85 anos.

Até a quarta-feira, haviam sido vacinadas 902 pessoas em Socorro, incluindo profissionais públicos de saúde; profissionais particulares dos grupos A, B, C e D; e idosos acima de 90 anos. A imunização de idosos acima de 90 anos e de profissionais particulares dos grupos A, B, C e D também continuam no Centro de Vacinação, seguindo as mesmas orientações anteriores. Profissionais de Educação Física e veterinários precisam comprovar vínculo com estabelecimentos de saúde ou vigilância em saúde para receberem a vacina.

O cadastro de profissionais autônomos e colabores de empresas privadas de saúde continua aberto até 26 de fevereiro, o formulário está disponível na página inicial do site da Prefeitura (www.socorro.sp.gov.br). O formulário deve ser preenchido, impresso em duas vias, assinado e protocolado na Prefeitura, no endereço Avenida José Maria de Faria, 71, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.