Rede Municipal de Educação celebra cultura popular com festas juninas

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro fomenta as festas juninas não somente como parte do calendário escolar. As festividades são reconhecidas como elementos pedagógicos importantes para a formação dos alunos, ao valorizar a riqueza da cultura caipira, muito presente em nossa região.

As comemorações juninas começaram na Escola Municipal Professora Olinda de Morais Zavanela, que teve apresentações de quadrilha das crianças do maternal, jardim I, jardim II e primeiro ano. A festa também teve brincadeiras e comidas tradicionais, como pipoca, doces com amendoim e bolo.

Na última semana, na Creche Municipal José Carlos Dias de Oliveira, foi realizado o Arraiá da Família. Organizado pela direção, coordenação, professores e funcionários, o evento contou com apresentações de danças das salas dos berçários e maternais, e com a participação especial da professora (e cantora) Viviane Carneiro.

As festas juninas promovem a socialização entre família e escola, reconhecendo a importância dessa parceria para o desenvolvimento integral dos alunos. Tais celebrações confirmam a importância de promover uma educação conectada com as tradições e identidades locais, contribuindo para uma formação mais completa e significativa dos alunos.