Reunião define diretrizes para o Socorro Luzes de Natal 2023

Representantes da ACE Socorro, Astur e Secretaria de Turismo da Prefeitura de Socorro se reuniram nessa quarta-feira, 30/08, para definir a estratégia de execução do projeto Socorro Luzes de Natal 2023. O projeto, conhecido por sua magnitude e impacto turístico, tornou-se parte do calendário municipal e, hoje, cria um ciclo de desenvolvimento econômico sustentável a partir do turismo.

A previsão é que o Socorro Luzes de Natal 2023 ganhe proporções ainda maiores, oferecendo uma experiência inesquecível aos turistas e, principalmente, aos moradores de Socorro. Para a ampliação do projeto, as parcerias público-privada são fundamentais. As associações, tanto a ACE Socorro quanto a Astur, são protagonistas neste processo, captando e gerenciando os recursos angariados. A intenção é tornar o melhor projeto socioambiental e econômico do município em uma iniciativa autossustentável economicamente, apontando para um modelo inovador de promoção turística e cultural.

A secretária de Turismo da Prefeitura de Socorro, Mônica Sartori destaca que a união das associações e o engajamento de todos os setores são fundamentais para o sucesso dessa iniciativa. “Além de iluminar as festividades de final de ano, o projeto também ilumina a economia local e projeta a cidade em um cenário turístico mais amplo”, explica.

Em seu 11º ano, o Socorro Luzes de Natal mantém o compromisso com a sustentabilidade. A cada flor confeccionada, cinco garrafas PET deixam de ser descartadas no meio ambiente. Anualmente, são coletadas em média 2 milhões de garrafas PET. O projeto ainda tem função social, priorizando a contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e mantendo cerca de 70 pessoas, direta ou indiretamente.

O Socorro Luzes de Natal 2023 não só oferece uma oportunidade de visibilidade para o município, mas também reforça a identidade cultural da região. A reunião marcou um ponto de partida crucial para a construção de uma experiência ainda mais rica e atrativa, unindo esforços para oferecer uma temporada natalina inesquecível.