Reuniões discutem ações conjuntas para fortalecer turismo de Socorro em 2023

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Socorro iniciou o mês de abril organizando uma série de reuniões entre representantes dos núcleos intersetoriais de turismo da cidade. Em trabalho integrado com a ACE e a Astur, foram discutidas ações para o desenvolvimento turístico em 2023. O objetivo é reforçar a posição de destaque do município como destino turístico e desenvolver a economia local. Durante o encontro, foram apresentadas propostas para capacitação de colaboradores e valorização da cidade.

Entre as propostas, destaca-se a capacitação de colaboradores, para que entendam e conheçam com profundidade tudo o que Socorro tem a oferecer. Além disso, a ideia é valorizar a cidade, que possui diversas empresas, belezas naturais e grande importância regional e estadual para o turismo.

De acordo com a secretária de Turismo de Socorro, Monica Sartori, ” o turismo é um importante fator de desenvolvimento econômico para todos, e é necessário que as instituições atuem de forma integrada para alcançar esse objetivo. Com ações planejadas e executadas em conjunto, é possível consolidar Socorro como um grande destino turístico em 2023?, comenta.

Secretaria de Turismo participa da WTM Latin America

A Secretaria de Turismo também marcou presença na WTM Latin America, entre os dias 02 e 04 de abril, na cidade de São Paulo. A feira é um dos principais eventos B2B do segmento de turismo da América Latina. Com a participação no stand oferecido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo, a presença de Socorro na WTM Latin America fortaleceu ainda mais sua posição como destino turístico relevante na região, atraindo olhares e negócios de importantes compradores e profissionais do setor.

A cidade também foi apresentada pelo Consórcio Circuito das Águas Paulista, por empresários locais, que expuseram suas iniciativas, e pelo Grupo Líder, que participou ativamente do evento.