Rock Ativo reuniu shows de rock e plantio de árvores no Recinto

Dona Rute no Rock Ativo 2019

O festival Rock Ativo teve mais uma edição realizada no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”, no último sábado (19/10). Antes de começar o som, no período da manhã, algumas das bandas participantes do festival foram plantar mudas de árvores no entorno da pista de skate do Centro de Exposições, orientador e acompanhados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro.

Já no período da tarde, o festival teve início com a apresentação da banda Julia And The Fishes, da cidade de Serra Negra (SP). Na sequência, se apresentou a banda Lieko, com integrantes de São Paulo (SP) e Maceió (AL). Então, a bandas locais começaram a se apresentar, primeiro foi a King’s Ale, seguida por Trio Lado B, Dona Rute e Rockstrada.

A banda Vox Ígnea, de São Paulo (SP), que assim como a Lieko e Rockstrada, integra o Bloco do Almada – um casting de bandas produzido por Sérgio Almada, apresentou seu show visceral e surpreendeu o público.

A socorrense NoiZZy apresentou seu estabelecido repertório autoral e até mesmo uma música inédita. A noite se encerrou com a apresentação da Íntimo Cotidiano, com integrantes de Águas de Lindoia (SP) e Monte Sião (MG). Durante algumas trocas de banda, houve intervenções de Vitor Souza com o projeto Bardo Mochileiro.

O festival Rock Ativo é organizado pelas bandas locais em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro, que proporciona toda infraestrutura do evento, que este ano integrou a programação do Festival da Primavera, com direito a parque de diversões e praça de alimentação.

“O Rock Ativo é um festival querido pelo público de rock local e da região. Essa última edição manteve suas características e apresentou novos elementos. O público aprovou” – comentou o secretário de Cultura de Socorro, Tiago de Faria.

Integrantes de bandas do Rock Ativo participam de plantio de mudas no Recinto