Rodada de Crédito em Socorro promove acesso consciente a linhas de crédito e planejamento empresarial

No dia 22 de maio, a cidade de Socorro recebeu a 1ª Rodada de Crédito, um evento promovido pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e a ACE Socorro. O objetivo foi aproximar empreendedores das principais instituições financeiras e cooperativas de crédito da região, oferecendo-lhes acesso a linhas de crédito com taxas e condições mais vantajosas.

Realizado na ACE Socorro, o evento contou com uma palestra sobre crédito consciente. Os empresários tiveram a oportunidade de ouvir o Consultor de Negócios – Finanças do Sebrae Regional Campinas, Eduardo Sene, que destacou a relevância do planejamento na obtenção de crédito.

A Rodada de Crédito reuniu quatro instituições financeiras: Sicredi, Sicoob, Desenvolve SP e Banco do Povo. Cada uma delas apresentou suas linhas de crédito e condições específicas, oferecendo atendimento individualizado aos empresários interessados.

O agente de crédito do Banco do Povo, parceiro da Prefeitura de Socorro, Maicon Liparini, explicou sobre as linhas de crédito oferecidas, para capital de giro e investimento fixo. “Os valores podem variar entre R$ 200 a R$ 21 mil, destinados a empresários com CNPJ, produtores rurais e trabalhadores autônomos, que possuem seus negócios no município”. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3895-5888.

O evento foi uma iniciativa gratuita e presencial, demonstrando o compromisso das entidades envolvidas em apoiar o desenvolvimento econômico local. A Rodada de Crédito também valorizou o planejamento financeiro e estratégico às empresas, para impulsionarem seus negócios e garantam sua permanência no mercado.