Pular para o conteúdo

SAMU completa dez anos em Socorro, com mais de 30 mil atendimentos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Socorro completa dez anos de atividade em dezembro desse ano. Implantado em 2013, já foram realizados mais de 30 mil atendimentos.

Mensalmente, são realizados cerca de 350 atendimentos. A equipe do SAMU é altamente qualificada atendimentos a emergências, como: problemas cardiorrespiratórios, acidentes com vítimas, crises de hipertensão, afogamentos, choques elétricos, acidentes com produtos químicos, intoxicação exógena, queimaduras graves, trabalhos de parto de alto risco e tentativas de suicídio.

O Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que “nesses dez anos, muitas vidas já foram salvas graças à estrutura e, principalmente, ao preparo e dedicação de todas as equipes ligadas, direta ou indiretamente, ao setor da Saúde. Nossa prioridade é promover a qualidade de vida da população socorrense e o SAMU faz parte dessa estratégia”.

Em Socorro, o serviço possui duas ambulâncias de suporte básico e um veículo de remoção simples. Os plantões de 12 horas são realizados por uma equipe de seis técnicos de enfermagem e sete condutores socorristas, sob a supervisão da enfermeira e responsável técnica Michelle da Silva Cardoso. Em caso de emergência, ligue 192.

Compartilhe:
Top