Pular para o conteúdo

Saúde faz exame de acuidade visual em mais de 100 alunos de escola municipal

A Prefeitura de Socorro, por meio da equipe da Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecidinha, realizou uma importante ação de promoção à saúde junto aos alunos da Escola Municipal Professora Elizabeth Frias Pares.

A iniciativa atendeu 102 crianças com idades entre 3 e 6 anos e teve como foco o cuidado integral na primeira infância. Durante a atividade, os profissionais aplicaram a Escala de Snellen, instrumento utilizado para triagem da acuidade visual, com o objetivo de identificar possíveis alterações na visão. Nos casos em que foram observadas necessidades, as crianças serão encaminhadas para avaliação especializada.

Além da triagem visual, também foram realizadas aferições de peso e altura, permitindo o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil, etapa fundamental para a prevenção de problemas de saúde e para a promoção do bem-estar.

A ação evidencia a integração entre os setores de saúde e educação, com foco no acompanhamento contínuo das condições de saúde das crianças. A iniciativa também contribui para aproximar a comunidade escolar dos serviços públicos de saúde, facilitando o acesso a orientações e atendimentos.

O trabalho permite a identificação precoce de possíveis necessidades e o encaminhamento adequado, acompanhando o desenvolvimento infantil de forma sistemática desde os primeiros anos.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.