Sebrae, ACE Socorro e Prefeitura Municipal: parceria de sucesso pelo desenvolvimento de Socorro

A Prefeitura de Socorro desenvolve parcerias para criar oportunidades na cidade e região. Exemplo dessa atuação é o trabalho integrado entre o Poder Público, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao lado do SEBRAE, da ACE Socorro e do Sindicato Rural que, em 2022, obtiveram um resultado bastante significativo.

No último dia 15 de janeiro, foi apresentado um diagnóstico dessas ações, em reunião com a Gerência Regional e colaboradores do SEBRAE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Socorro e a Associação Comercial e Empresarial de Socorro – ACE SOCORRO.

Grandes projetos mobilizaram milhares de empreendedores. O programa Educação Empreendedora Sebrae, por exemplo, contou com a participação de mais de 1,5 mil alunos. O Grupo Líder se consolidou como forte agente de transformador na Região do Circuito das Águas Paulista. O Posto Sebrae Aqui de Socorro teve atuação fundamental nesse processo, realizando 1085 atendimentos a pessoas físicas ou jurídicas, além de 1230 atendimentos a servidores municipais.

O diretor regional do Sebrae, Nílcio Caibar, destacou a mobilização socorrense. “Agradeço o envolvimento da Prefeitura e da ACE, bem como das demais entidades da cidade, que juntas possibilitaram ao Sebrae realizar tantas ações com números expressivos de atendimentos individuais e coletivos, nas áreas do comércio, serviço, pequena indústria, agro, e claro, o turismo”, comenta.

A parceria com o Sebrae também garante investimentos no município. Em 2022, foram mais de mil horas técnicas e/ou de consultoria, gerando um investimento de R$224.372,71 em ações voltadas ao pequeno empreendedor, por meio de projetos como: Programa ALI, Programa ALI Rural, SebraeTEC, Empreenda Rápido, Dia de Campo e Missão Feira do Empreendedor.

O prefeito de socorro, Ricardo Lopes, ressalta que “esses indicadores positivos refletem o trabalho estratégico, que é colocado em prática graças ao engajamento de Socorro pelo incentivo ao empreendedorismo em nossa cidade”.

A previsão para 2023 é de mais ações, perfazendo investimentos na ordem de 500 mil reais em projetos destinados a empreendedores urbanos e rurais.