Pular para o conteúdo

Secretaria de Cidadania realiza campanha Maio Laranja

A secretária de Cidadania juntamente com a presidente do Fundo Social de Socorro, Edvânia de Faria Lopes e colaboradores realizaram uma ação contra a violência sexual cometida contra crianças, na terça-feira (18).

Está ação contou com distribuição de panfletos e explicações sobre a violência sexual cometida contra crianças.

“Qualquer cidadão, tendo suspeita ou conhecimento de que alguma criança ou adolescente esteja sofrendo violência deve denunciar de imediato. A violência sexual é uma violação dos direitos sexuais, porque abusa ou explora o corpo e a sexualidade, seja pela força ou outra forma ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade cronológica, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social” – comenta a presidente do Fundo Social de Socorro, Edvânia de Faria Lopes.

“Pode ocorrer no ambiente intrafamiliar, quando há relação de parentesco entre vítima e agressor e extrafamiliar, quando não há uma relação de convivência familiar entre agressor e vítima. 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000” – afirma a secretária de Cidadania, Patrícia Toledo.

Para elucidar dúvidas e/ou dar atendimento a denúncias em Socorro, a Secretaria de Cidadania se coloca a disposição através de seus órgãos vinculados, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social –CREAS (3895-5503), Projeto Criança Feliz, CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes, Conselho Tutelar e Delegacias de Polícia Também existe Disque 100 -Direitos Humanos.

Compartilhe:
Top