Pular para o conteúdo

Secretaria de Cidadania retoma atividades do Centro Dia do Idoso e atendimento presencial a adolescentes

A Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro retomou, durante essa semana, as atividades do Centro Dia do Idoso e atendimento presencial a adolescentes pelo Centro de Referências de Assistência Social – CRAS.

Na manhã de terça-feira (16/11), aconteceu a reabertura do Centro Dia do Idoso, que estava com atividades remotas desde o começo da pandemia de Coronavírus. O local foi utilizado para o acolhimento de moradores de rua, durante esse período.

No retorno, os idosos foram recepcionados com café da manhã, ao som dos oficineiros Igor e Andreia. A equipe orientou a todos sobre as medidas sanitárias relacionadas à pandemia. Os frequentadores do espaço ficaram muito contentes por reencontrar os amigos e a equipe.

Os encaminhamentos para o Centro Dia do Idoso são realizados pela rede socioassistencial ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, pelo serviço de Busca Ativa ou outras políticas setoriais, por procura espontânea do próprio idoso ou da família.

Na quarta-feira (17/11), foi retomado o atendimento presencial a adolescentes pelo CRAS. O trabalho tem como meta o atendimento de 30 adolescentes. Os encontros dos adolescentes atendidos no CRAS, que acontecem no auditório do CREAS, trabalham temas dos seguintes eixos: cidadania, saúde, trabalho e lazer; além de um projeto que visa trabalhar o empreendedorismo com jovens a partir dos 14 anos.

Os adolescentes que quiserem participar dos encontros podem ser inscrever diretamente no CRAS, localizado na Rua João Leonardelli, 466. Mais informações através do telefone: (19) 3855-2316.

Compartilhe:
Top