Secretaria de Educação conclui semestre letivo com balanço positivo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro reuniu gestores e professores para um balanço do primeiro semestre letivo de 2023.

O momento pós-pandemia apresentou desafios para gestores, professores, alunos e famílias, que precisaram se adaptar a uma nova realidade. A qualificação dos docentes em temas diversos foi uma das ações para enfrentar essa situação. Avaliações específicas, para acompanhar o desenvolvimento e aprendizado dos alunos, também foram realizadas.

Para o desenvolvimento de um trabalho consistente aos quase 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, ações integrativas, como a gincana GINCAROL, aproximaram os alunos. Eventos nas unidades escolares fizeram o mesmo em relação aos familiares e o ambiente escolar.

As supervisoras Denise Gonçalves, Rosana Paltrinieri, Reginéia Tavares e Patrícia Oliani ressaltam a importância da participação das famílias para garantir intervenções adequadas e boas situações de aprendizado e desenvolvimento para os alunos.

A secretária de Educação, Daniele Ferreira Torres Silotto, destaca que o segundo semestre trará novos desafios. “O empenho e apoio do prefeito Ricardo Lopes e demais setores da Prefeitura são fundamentais para o desenvolvimento da educação em Socorro”, explica.

A administração já entregou à população: revitalização e ampliação da C.M. Professor José Carlos Dias de Oliveira; revitalização da E.M Profa. Esther de Camargo Toledo Teixeira; ampliação e revitalização da E.M. Profa Elisabeth Frias Pares; revitalização da E.M. Vilma de Oliveira Santos Simões; ampliação e construção do muro na C.M Profa Filomena Coli Gurgel Barbosa; e ampliação na C.M Profa Maria Ap. Tasca de Oliveira Santos.

Daniele conclui afirmando que “o saldo é positivo, demonstrando que o trabalho em equipe é o grande responsável pelos bons resultados em todas as situações”. As Unidades Escolares retornam das férias no dia 25 de julho.