Secretaria de Educação convida estudantes a realizarem a matrícula para 2021

A Secretaria Municipal de Educação convida crianças, jovens e adultos que estão fora da escola a realizar a matrícula para qualquer série, incluindo EJA, para o ano letivo de 2021. A matrícula pode ser feita na escola municipal mais próximo a sua residência até o dia 10 de dezembro.

Para efetivar a inscrição é necessário o aluno apresentar: comprovante de endereço atualizado, cartão de vacinação atualizado, RG, CPF (se o aluno tiver), certidão de nascimento, foto 3×4, documentos dos responsáveis pela criança e o cartão cidadão.

Crianças de três a cinco anos completos, podem se matricular para o Ensino Infantil. O Ensino Fundamental é para aqueles com idade a partir de seis anos. Já os adultos ou maiores de 16 anos, podem se matricular para o EJA – Educação de Jovens e Adultos de 1ª a 4ª série.

Ensino Infantil: para crianças de 03 a 05 anos completos até a data de 31/03/2021.

Ensino Fundamental: para crianças com idade a partir de 06 anos completos até 31/03/2021.

EJA – para jovens e adultos: 1º termo (de 1ª a 4ª série), com idade a partir de 16 anos (somente na EM CORONEL OLÍMPIO GONÇALVES DOS REIS).