Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro promove treinamento para gestores sobre segurança nas escolas

Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro promove treinamento para gestores sobre segurança nas escolas

Nessa sexta-feira, 26/05, a Secretaria Municipal de Educação realizou um treinamento para gestores das redes municipal, estadual e particular. Com o tema “Recomendações para Proteção e Segurança nas Escolas”, o encontro contou com a participação dos instrutores de técnicas de segurança e defesa pessoal, Rodrigo Moreira de Lima, e Keli de Paula Matias, que trouxeram orientações sobre protocolos de segurança nas unidades escolares.

Durante a reunião, Rodrigo destacou estratégias fundamentais, como a criação de células do bem para o gerenciamento de crises e a participação ativa da comunidade por meio da criação da Comunidade Segura. A parceria das famílias também foi ressaltada como um elemento primordial quando se trata da segurança e do bem-estar das crianças.

O instrutor enfatizou a importância de ações conjuntas, e destacou que cada pessoa é fundamental para a formação das redes de proteção em benefício das crianças. A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro completou que “as ações conjuntas são de extrema relevância para o estabelecimento de uma cultura de paz”.

O treinamento buscou fortalecer e aprimorar as medidas de segurança adotadas nas escolas, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Compartilhe:
Top