Secretaria de Educação inicia parceria com o ”Projeto Nau dos Mestres”

A Secretaria Municipal de Educação estabeleceu no segundo semestre deste ano uma parceria com o Projeto Nau dos Mestres, intermediados pela empresa Evoluir que é parceira da Bayer no projeto.

Nau dos Mestres é um projeto que tem como objetivo promover o incentivo ao estudo de ciência, regido por quatro mestres Apolo, Gaia, Leonardo e Merlin. Considerado como uma tecnologia educacional busca despertar a curiosidade científica, o espírito investigativo e o protagonismo infantil de forma lúdica e divertida. O projeto também auxilia os educadores na forma de organizar e de planejar o ensino. Busca a atuação em rede e abordagem transdisciplinar, possibilitando o acesso às práticas e materiais educativos inovadores, a partir da perspectiva da educação integral fazendo uso da metodologia Aprendizagem Baseada em Projetos.

O projeto é composto por formações, encontros de capacitação para os professores, diretores e coordenadores pedagógicos, das escolas selecionadas e entrega de materiais pedagógicos.

O biólogo Júnior Ribeiro de a empresa Evoluir, fez o contato e tratativas do projeto com a Rede Municipal de Ensino e juntamente com a assessoria pedagógica organizou o cronograma de formação de professores de ensino fundamental..

As escolas de Ensino Fundamental receberam os Kits pedagógicos para que os professores possam desenvolver o trabalho junto aos alunos.

‘’A importância deste projeto que valoriza a pesquisa e o aspecto científico e agradece a equipe de formadores do Projeto Nau dos Mestres pelos momentos tão significativos de aprendizado e aos professores participantes do projeto pela dedicação nos encontros formativos’’ – ressalta a supervisora Municipal de Ensino, Patrícia Oliani.