Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação participa do encontro de formadores do Projeto Comunidade de Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação, representada pela supervisora Patrícia Oliani de Toledo e Margarete Aparecida Borin Soriano participou, nos dias 24 e 25 de Setembro, do Encontro de formadores do projeto Comunidade de Aprendizagem na cidade de São Paulo.

O projeto que faz parte do Instituto Natura é uma proposta de transformação educacional que busca melhorar a aprendizagem e a convivência de todas e todos os estudantes.

Baseado nos princípios da aprendizagem dialógica e em um conjunto de Atuações Educativas de Êxito, o projeto leva práticas comprovadamente eficazes para a sala de aula e para a gestão escolar.

No encontro cada cidade participante do projeto pode expor as atuações realizadas nas unidades escolares.

Além das apresentações dos municípios o Instituto Natura proporcionou aos presentes uma palestra com Flavia Vivaldi, de Poços de Caldas com o tema “Os conflitos na Escola”.

‘’A participação no encontro pode reafirmar o que a educação municipal acredita, ou seja, que a transformação tem que criar sentido em nossa vida para que então possa alcançar todos ao nosso redor’’ destacam as técnicas da secretaria Patrícia Toledo e Margarete Soriano.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.