Secretaria de Educação promove palestras sobre inteligência socioemocional

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro, empenhada em proporcionar uma formação completa e abrangente aos docentes, promoveu, na última semana, uma série de palestras com foco na inteligência socioemocional.

Com o tema “Gerenciando as emoções – inspire, respire e vista-se de emoções” foram realizadas as seguintes palestras: “Saúde Mental com enfoque socioemocional”, ministrada pela professora e mestre em educação Bernadete Moraes; e “O poder da ação: inteligência emocional ao alcance de todos”, realizada pelo professor Dr. Ismael Lima.

A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silotto, explicou que “a intenção, além de acolher os profissionais após o período de férias, é pautar os aspectos socioemocionais, tão necessários à vida, no sentido de aprendermos a agir conosco, com os demais e com as situações que nos cercam”.