Secretaria de Meio Ambiente organiza visitas de Guias Mirins ao Canil Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a Corporação Guias Mirins de Socorro, organizou duas visitas dos novos integrantes do corporação ao Canil Municipal de Socorro, na tarde de sexta- feira (22/03) e na manhã da segunda-feira (25/03).

As visitas contaram com acompanhamento da educadora social Fernanda Gaze e da monitora voluntária Regina Bittencourt, com o objetivo de despertar nos adolescentes a consciência crítica em relação aos cuidados aos animais e a responsabilidade na adoção.

A conscientização sobre a importância dos cuidados com animais é fundamental para a promoção do bem-estar animal e a prevenção de maus-tratos e abandono. O fiscal responsável pela causa animal, Isaías Silva, destacou que “a maioria dos casos de maus-tratos e abandono atendidos ocorre devido à negligência dos tutores. Ações de sensibilização são importantes para criar a consciência sobre a responsabilidade da posse responsável e do respeito aos animais”.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro mantém uma página em seu site com os animais disponíveis para adoção: https://meioambiente.socorro.sp.gov.br/canil. Interessados em adotar um animal podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3855-9617.