Secretaria de Meio Ambiente promove visita a Cooperativa-CORENOVA com estudantes

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou com os alunos do 6° Ano do Centro Educacional Colégio Horizonte uma visita à cooperativa- Trabalho de Reciclagem Nova Esperança – CORENOVA, e ao Complexo Ambiental na tarde de quarta-feira (15).

Durante a primeira visita, os cooperados mostraram o funcionamento da Cooperativa, que recebe os materiais recolhidos pela coleta seletiva da Prefeitura, onde passam pela separação dos materiais conforme tipo de composição, processamento e finalmente seguem para as empresas recicladoras. Solicitaram a cooperação de todos para que realizem de forma correta a separação dos resíduos recicláveis.

No complexo ambiental, os alunos acompanharam o processo de compostagem, a qual consiste em transformar resíduo orgânica em fertilizante.

O intuito das visitas é mostrar para os alunos o trabalho realizado dentro da cooperativa e no complexo ambiental, e a importância que estes trabalhos contribuem para a redução de resíduos sólidos. Além de reduzir o volume de lixo despejado no Aterro Sanitário Municipal, a iniciativa também resulta em benefícios sociais.