Secretaria de Saúde de Socorro recebe prêmio em congresso estadual

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro recebeu o Prêmio David Capistrano com o projeto “Desacelera: percebendo a vida com outro ritmo”, realizado na Academia de Saúde do bairro Jardim Araújo. O prêmio representa o reconhecimento do mérito dos participantes dos projetos e é um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do SUS.

Além do projeto vencedor, Socorro inscreveu outras três experiências: “A farmácia clínica na qualificação do cuidado em saúde nas unidades da zona rural da Atenção Primária à Saúde de Socorro-SP”, “Implementação da Agenda do e-SUS PEC: qualificação do processo de trabalho e facilitador do acesso à APS” e “Utilização do Whatsapp Business como ferramenta de enfrentamento da COVID-19”.

Ao todo, foram inscritos 725 trabalhos, de 64 municípios, inseridos em dez eixos temáticos. Foram premiadas quinze experiências e outras quinze receberam menção honrosa, além de uma premiação selecionada pelos congressistas, através de voto popular. Todos os 30 trabalhos selecionados, incluindo o de Socorro, estarão na Mostra Nacional “Brasil, aqui tem SUS”, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de julho, na Uniderp em Campo Grande (MS).

O 11º Prêmio David Capistrano e a 18ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios fizeram parte do 35º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que teve como tema “A importância do SUS no enfrentamento da pandemia e na pós-pandemia”, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS/SP, realizado em formato virtual, no período de 16 a 18 de março de 2022.