Secretaria de Saúde e Santa Casa de Socorro reúnem-se para discutir medidas preventivas contra a COVID-19 e a dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro e a diretoria da Santa Casa “Hospital Dr. Renato Silva realizaram uma reunião na manhã dessa quinta-feira para discutir medidas preventivas contra a COVID-19 e, principalmente, a dengue. O encontro teve como foco o planejamento de ações para enfrentar essas doenças.

O Pronto Atendimento Municipal teve um papel crucial ao absorver grande número de atendimentos que, de outra forma, sobrecarregariam o hospital. Essa iniciativa contribuiu significativamente para a diminuição do impacto causado pelo aumento dos atendimentos. Quando necessário, também há disponibilização de médicos para ampliar a capacidade de atendimento.

Houve aumento considerável na média de atendimentos diários no Pronto Atendimento. Desde o início do ano, a média é de 105 atendimentos/dia. Em março, essa média subiu para 149, sendo que em 26/02 houve 213 atendimentos e 178 na última segunda-feira, 04/03, além dos atendimentos regulares na rede de atenção básica.

Nessa terça-feira, o Estado de São Paulo decretou estado de emergência. Mesmo com cenário epidemiológico baixo em Socorro, o monitoramento é constante. Já foram adotadas medidas preventivas e todos os casos suspeitos estão sendo atendidos de forma adequada.

A reunião foi uma oportunidade para alinhar estratégias e garantir uma resposta eficiente diante do aumento de notificações de dengue e da COVID-19. O trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa é fundamental para proteger a saúde da população e garantir o acesso aos serviços de saúde.