Secretaria de Saúde pede compreensão à população devido à ausência de profissionais adoecidos

Assim como na maioria do país, Socorro está enfrentando um grande aumento dos casos de sintomas gripais e Coronavírus, nas últimas semanas. Os profissionais de saúde, que estão há quase dois anos na linha de frente no combate à doença, além de exaustos, também estão adoecendo. Quando isso acontece, o profissional é afastado, para sua recuperação.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro está enfrentando o desafio de combater essas doenças e manter o quadro funcional equilibrado, para poder continuar atendendo a população, neste momento de grande necessidade.

Portanto, os responsáveis pela saúde pública municipal pedem compreensão à população pois, devido a essa necessidade de afastamento temporário de alguns colaboradores, os atendimentos podem demorar um pouco mais que o esperado.

Pacientes com sintomas gripais leves devem procurar o posto de saúde que atende o seu bairro, de segunda a sexta, das 7h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio, visando reduzir as filas e aglomerações no Pronto Socorro do hospital.

Vale a pena reforçar que todos os cuidados sanitários relacionados à prevenção devem ser mantidos, como uso de máscara, constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento físico e evitar aglomerações.

É muito importante que as pessoas cumpram o ciclo vacinal contra o Coronavírus (Covid-19), para evitar o aumento da ocupação dos leitos hospitalares. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Vacinação, atrás do Ginásio de Esportes.