Secretaria de Saúde realiza capacitação para Rede Municipal de Saúde

Com o objetivo de capacitar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação para atualização de condutas de realização de curativos. A capacitação contou com a participação de 60 profissionais.

A capacitação proporcionou aos profissionais envolvidos atualização no conhecimento dos tipos de curativos.

Visto que Socorro utiliza curativos de alta tecnologia na prevenção e tratamento de lesões de pacientes acometidos de doenças vasculares, lesões diabéticas, lesões traumáticas e ulcerações de pacientes acamados e domiciliados.

A Atenção Básica é a porta de entrada para a saúde do município, logo, diminuindo os riscos de infecção causada por lesões, diminuímos diretamente os casos mais graves nos hospitais