Secretaria de Saúde realizou diversas ações do Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde

As equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura realizaram diversas ações ligadas à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Entre as ações foram realizados exames de papanicolau e mamografia, orientações sobre o autoexame, palestras sobre Saúde da Mulher e empoderamento feminino, rodas de conversa, auriculoterapia, massagens, Reiki, caminhada entre outros.

Participaram das ações as unidades de saúde dos bairros: Lavras de Cima, São Bento, Vila Palmira, Oratório, Jardim Araújo/Teixeira, Moraes, Rio do Peixe, Santa Cruz, Salto, Centro de Saúde e Centro de Referência da Mulher.

‘’Gostaria de parabenizar o Departamento Municipal de Esporte pela parceria com a Secretaria de Saúde e a clínica Aura que ofertou gratuitamente médicos para avaliação de mama e ultrassons de mama’’ – comenta a secretária de Saúde, Elisangela Marciela.

“Essas campanhas são de pois, através da conscientização e do diagnóstico precoce, pode salvar vidas. Parabéns a todos que colaboraram com a realização destas ações” – comentou o prefeito, Ricardo Lopes.