Pular para o conteúdo

Secretaria de Turismo alerta a todos sobre a preservação da Maria Fumaça 208, patrimônio histórico e cultural de Socorro

A Secretaria de Turismo pede a todos para que preserve a Maria Fumaça 208. Com um histórico vasto, a Maria Fumaça 208 é um bem histórico, que transitou na região até meados dos anos 60 e foi instalada pela Companhia Mogiana, com a função de escoar todo café produzido em Socorro para toda a região.

Retornou à cidade de origem – Socorro, após 50 anos. Atualmente faz parte do patrimônio histórico do município e deve ser guardado com muito carinho na memória de toda população. Mas para isso, precisamos reforçar a importância de sua preservação.

“Temos muito orgulho do retorno da Maria Fumaça à nossa cidade. Hoje ela é um atrativo histórico, cultural e turístico que nos enche de alegria e nos traz muitas recordações dos nossos antepassados, mas é necessário cuidarmos desse bem para que nossas gerações futuras possam conhecer todo esse trajeto histórico. Já colocamos monitoramento, fizemos a restauração dos bancos e em breve será feita a pintura para retirar as pichações. Mas de nada adianta fazermos toda essa mobilização, se todos que visitam o local não colaborarem’’ – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

Vamos cuidar dela juntos? Preservar nossa história cuidando dos nossos patrimônios históricos e culturais e deixando que nossas futuras gerações possam apreciar toda essa história que foi construída.

‘’Preservar a história permite que as futuras gerações reconheçam e valorizem o legado deixado por aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da humanidade e que nos permitem vivenciar o que foi utilizado pelos nossos antepassados’’ – ressalta a secretaria de Turismo.

Compartilhe:
Top