Pular para o conteúdo

Secretaria de Turismo apresenta projetos de Socorro ao Ministro Celso Sabino

No último dia 9 de janeiro, em Brasília/DF, a Prefeitura de Socorro, representada pela secretária Mônica Sartori, se reuniu com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, e com o Deputado Estadual Luiz Fernando. Durante o encontro, a gestora mostrou a força do turismo para a economia da cidade a partir da parceria já consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.

Mônica Sartori comenta que o ministro se comprometeu a visitar a cidade de Socorro. “A viagem a Brasília é uma ação estratégica para nacionalizar o destino Socorro. Mostramos que nossa cidade tem potencial para atrair mais turistas e mais investimentos”, explica.

A reunião teve como ponto focal a exposição detalhada dos projetos, destacando a importância e potencial turístico que cada um representa para Socorro. Além de buscar apoio do Governo Federal para ações estratégicas, como a segunda fase do projeto Aventureiros Especiais, as próximas etapas do “Encantos do Rio do Peixe” e a consolidação do Aeroporto de Socorro como referência no Circuito das Águas Paulista. Os empresários Cristiano e Regiane Souza apresentaram o projeto de construção da maior tirolesa do mundo, com 3,4 km de extensão, a Mega Tirolesa.

Mônica destaca que “esse é o começo de uma articulação constante com as esferas estadual e federal. Estivemos também com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho e, em breve, apresentaremos o potencial de desenvolvimento econômico pelo turismo. Também buscaremos, junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, parcerias para o turismo rural”.

Compartilhe:
Top