Secretaria de Turismo de Socorro participa de reunião na cidade de Extrema- MG

A Secretaria de Turismo em uma parceria interestadual realizou uma visita técnica, no portal de entrada de Minas Gerais, na cidade de Extrema, no segundo momento da visita os colaboradores visitaram a Secretaria de Turismo da cidade, conhecida como “Casa de Minas”. Assim possibilitando aproximação entre os destinos.

Extrema, privilegiada por natureza pela imensa biodiversidade de Floresta Atlântica, na Serra da Mantiqueira, assim como o município de Socorro. Por obter inúmeras características similares, despertou a iniciativa da troca de experiências entre os municípios.

Alguns temas e projetos abordados na visita foram: organização de parques públicos, através de projetos arquitetônicos, projetos paisagísticos, estruturais e executivos; gestão municipal de projetos; eventos; sinalização turística; corpo técnico no turismo, monitoramento de dados e pesquisas, o chamado observatório turístico.

Finalizando a visita a cidade mineira a secretária de Turismo Ana Paula Monteiro, conheceu o Prefeito João Batista que se demonstrou muito entusiasmado em fazer um intercâmbio entre as cidades para que possamos também ajudá-los a fomentar o turismo de aventura na cidade e os Parques do Jaguari e Cachoeira do Salto.

“Que esta visita seja o marco de uma grande parceria entre essas duas cidades interestaduais’’ – comenta a secretária de turismo.