Pular para o conteúdo

Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae, ace e Senac realizam curso de Design de Experiências Turísticas

Nos últimos dias 18 e 19 de agosto, aconteceu o curso “Design de Experiência Turística” organizado pelo SEBRAE, Projeto Líder, no Programa “Juntos pelo Circuito Turístico das Águas” e ACE, em parceria com o SENAC e Secretaria Municipal de Turismo de Socorro.

O curso abordou as principais tendências e oportunidades do mercado turístico, a temática da segmentação, roteirização, conceitos e reflexões sobre o design de experiência, priorizando o segmento “Turismo de Experiência”, um dos que mais cresce ultimamente.

A secretária de turismo, Ana Paula Monteiro Nunes abriu o curso, dando as boas-vindas aos empresários e profissionais do turismo, ressaltando o engajamento e a alegria de ter em Socorro pessoas ativas e participativas, sempre dispostas a aprender e a reciclar seus conhecimentos, acompanhando o movimento tão importante da inovação.

Participaram do curso: colaboradores de hotéis; estudantes de cursos técnicos de condutor de turismo; proprietários de bares, cafeterias, restaurantes, hotéis, agências de receptivo; gerentes de meios de hospedagem, pessoas em busca de recolocação no mercado e a coordenadora de projetos da secretaria de turismo, Fátima Fongaro.

‘’É extremamente importante desenharmos experiências turísticas para a cidade, Socorro está realmente em um momento que precisa criar e inovar, reunindo tudo o que há de melhor, organizando e adequando os locais e atrativos, incluindo aspectos e características autênticos, que mostre todo o diferencial que só é possível encontrar aqui’’ – relata a coordenadora de turismo, Fátima Fongaro.

E acrescenta, um destino consolidado tem a obrigação de atuar com inovação para seguir avançando.   Este curso veio em um momento mais do que oportuno pra Socorro, somando a tantas outras iniciativas e projetos ligados à inovação, como é o caso da certificação como 1ª Cittaslow do Brasil, a “Cidade do Bem Viver” e ao Programa “InovaJuntos” da CNM de Cooperação Técnica Internacional, cofinanciado pela União Européia.

Compartilhe:
Top