Secretaria de Turismo participa da reunião ordinária de prefeitos na sede do Circuito das Águas Paulista

A Secretaria de Turismo participou da reunião ordinária de prefeitos, na sede do Circuito das Águas Paulista, em Monte Alegre do Sul – SP. No último dia 17 de outubro.

Esteve presenta na reunião a Fátima Fongaro, chefe de serviço de turismo representando o prefeito Ricardo Lopes, em nome da secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro, esteve presente também o prefeito de Lindóia, Luciano Lopes, secretários de turismo de Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Holambra e Águas de Lindóia, Lindóia e a gestora do circuito, Elaine.

Presidindo a reunião, o prefeito de Monte Alegre do Sul e presidente do Consórcio Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Dentre os assuntos abordados estiveram a organização de novos e grandes eventos na região para o ano de 2023, como, um evento de gameficação voltado aos motociclistas Harley Davidson, Festival de Dança Anual, com competições entre as escolas de dança das cidades, tendo como premiação bolsas de dança, na Escola Bolshoi e parcerias a serem firmadas para incentivar o fomento da cultura, da arte e da dança na região, implantação de uma rota para ciclistas, percorrendo as nove cidades turísticas com pontos de apoio, através de um passaporte.

Além disso, foi informado que haverá um programa piloto, junto ao Sebrae, com o intuito de capacitar todos os segmentos dos prestadores de serviços turísticos do circuito, gratuitamente, para se tornar modelo aos demais consórcios, aos termos profissionais qualificados e aptos a receber bem o turista nas nove cidades.

A 1ª fase deste credenciamento oficial do circuito acontecerá no dia 27 de outubro, às 19h. Os cadastros dos profissionais de guias de turismo, agências de receptivo, taxistas, meios de hospedagem, meios de alimentação e transportadores turísticos deverá ser feito pelo link: https://bit.ly/LIVEcredenciamentooficial

Está prevista a comemoração dos 18 anos do Consórcio, no mês de dezembro, no município de Lindóia, com a escolha da garota representante do circuito, a ser escolhida entre as representantes de cada município, quando ocorrerá o lançamento do ‘’Festival de Dança’’ e a premiação dos ‘’Campeonatos Esportivos’’, sendo apresentada a melhor cidade, na classificação geral de todas as modalidades esportivas.

No segundo momento da reunião, foi comunicado sobre o Projeto Futuro do Brasil, do SEBRAE e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para a seleção de dez destinos situados no território brasileiro, que serão contemplados com a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações-chave para o fortalecimento e consolidação de suas estratégias de DTI – Destinos Turísticos Inteligentes.

“É muito gratificante participar de reuniões como esta, que envolvem a organização e o planejamento turístico das cidades, de forma conjunta e profissional, aliando o que Socorro tem de melhor, podendo contribuir de forma coletiva e trazer ainda mais melhorias e oportunidades para a nossa cidade e para a nossa região, como um todo. O turismo impulsiona a atividade econômica, os negócios e movimenta a empregabilidade’’ – comenta a chefe de serviço de Turismo, Fátima Fongaro.