Secretaria de Turismo promove curso Design de Experiências Turísticas

Foto: Soulpics Photography

Para impulsionar o turismo e fomentar o desenvolvimento econômico local, a Secretaria Municipal de Turismo promove o curso “Design de Experiências Turísticas”, a ser realizado nos dias 29 e 31 de agosto, das 18h às 22h, no auditório do Centro Administrativo de Socorro (Av. José Maria de Faria, nº 71). A capacitação é gratuita e aberta a todos os empreendedores de Socorro.

O conteúdo permite que os participantes adquiram conhecimentos aplicáveis não apenas no turismo. Essa é uma oportunidade significativa de desenvolvimento para todos os setores da economia de Socorro. Afinal, a atividade turística movimenta diferentes segmentos, como hospedagem, gastronomia, entretenimento, artesanato, transporte, comércio e agricultura.

A partir das tendências e oportunidades que o turismo oferece, é possível obter insights valiosos sobre como as próprias empresas e setores podem se integrar de maneira mais eficaz na indústria turística local. Com conhecimento sobre segmentação turística e turismo de experiência, os participantes podem criar parcerias inovadoras e enriquecedoras.

A secretária de Turismo da Prefeitura de Socorro comenta que, ao aplicar as técnicas de design de experiências turísticas, os participantes contribuem para a criação de vivências autênticas para os visitantes, impulsionando o turismo e gerando impacto positivo em toda a economia local. “O curso oferece um caminho para que todos, independentemente de seu setor de atuação, possam se envolver no crescimento e desenvolvimento sustentável da cidade”, explica.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/27375572. As vagas são limitadas.